Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
Este curso visa proporcionar o aprofundamento teórico em relação desenvolvimento humano nas suas variadas dimensões, bem como dos possíveis fatores obstacularizadores deste processo, que poderão ser identificados por meio da avaliação diagnóstica. Serão apresentadas variadas estratégias de investigação do funcionamento cognitivo e intelectual de educandos que apresentam aprendizagem diferenciada dos demais indivíduos de sua faixa etária. A partir desta capacitação, os profissionais estarão aptos a desenvolver planos de intervenção voltados às especificidades de cada caso e, desta forma, com possibilidades reais de êxito terapêutico-educacional.
Organizadores
Liliamar Hoça
unilab@unibrasil.com.brDoutora em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mestre em Educação pela PUC/PR, na área de concentração Pensamento Educacional Brasileiro e Formação Docente. Graduada em Pedagogia pela PUC/PR. Possui Especialização em Educação Especial e Modalidades de Intervenção.
Mais informações
- Objetivos
Conhecer as diversas teorias que subsidiam a investigação da gênese das dificuldades, problemas, distúrbios de aprendizagem e deficiências.
Interagir com os instrumentos e estratégias utilizados no processo de avaliação diagnóstica pedagógica.
Identificar as informações relevantes ao processo de análise da aprendizagem e, principalmente, dos fatores que nele interferem, fundamentais ao desenvolvimento do roteiro de investigação da aprendizagem dos alunos avaliados.
- Público alvo
Graduados em Pedagogia, Psicologia e Fonoaudiologia.