CONSTRUINDO EXPERIÊNCIAS QUE IMPORTAM

Carga Horária20h
CategoriaBootcamp
ModalidadeOnline
ÁreaAdministração

Sobre

  • Entendendo o novo estilo de cliente: uma visão geral de como passamos de uma economia de produtos para uma economia de experiências, quais foram os impactos socioeconômicos deste movimento, de que forma isso criou um novo estilo de cliente. Aborda ainda o porquê empresas modernas conectam proposito com o negócio e estabelece diferenças fundamentais entre customer success e excelência na experiência percebida.
  • Construindo jornadas de experiências: introduz o tema mostrando como posicionar a proposta de valor para o mercado dentro da economia digital, detalha cada uma das etapas necessárias para se construir uma jornada de experiências, mostra as conexões entre jornadas de clientes, colaboradores e demais stakeholders e conduz os participantes a desenvolverem um exemplo durante a aula.
  • Estabelecendo um blueprint de serviços: introduz o tema explicando o que é um blueprint de serviços e qual seu papel na experiência percebida pelo cliente, detalha cada uma das etapas necessárias para construção, mostra as conexões com as jornadas de clientes, colaboradores e demais stakeholders e conduz os participantes a desenvolverem um exemplo durante a aula.
  • Promovendo a melhoria contínua: conclui o curso abordando quais são, como funcionam e de que forma devem ser usados os principais indicadores de desempenho que mensuram a experiência percebida pelas pessoas e geram a massa crítica necessária para tomadas de decisões.

Organizadores

  • Prof. Eduardo Vianna de Camargo Neves

    Prof. Eduardo Vianna de Camargo Neves

    Eduardo é um humanista, inovador, empreendedor, educador e designer. Acredita que a economia digital não é sobre tecnologias, e sim sobre os impactos que elas causam no comportamento das pessoas.

Mais informações

Objetivos
  • Entender os desejos dos clientes em cada uma das fases de compra e desenhe processos que aumentam a conversão e a fidelidade com a sua marca.
  • Obter insights sobre as dores do cliente durante a jornada e como podem ser solucionadas com precisão.
  • Mapear e definir jornadas que replicam este conhecimento para todos os seus stakeholders, criando uma abordagem verdadeiramente centrada no cliente.
  • Entender como construir um processo integrado de encantamento do cliente, criando experiências que importam com o apoio da jornada de experiências e garantindo que isso será cumprido dentro da empresa, usando o Blueprint de Serviços.
Metodologia
  • Aulas dialógicas, expositivas, valendo-se de metodologias ativas e/ou sala de aula invertida/seminários, leituras prévias de artigos, livros, etc. Realização de estudos de casos vinculando teoria e prática. 
Público alvo

Estudantes, empreendedores e profissionais da indústria

Pré-requisitos
  • COVID-19: Para sua comodidade e segurança, neste momento, as aulas serão transmitidas em ambiente remoto (aulas ao vivo);
  • Computador com acesso à internet rápida  e instalação do Microsoft Teams;


CARGA HORÁRIA E AULAS

  • O curso terá 5 encontros, totalizando 20 horas e será ministrado ao longo de 1 mês, com dois encontros semanais.
  • As aulas serão realizadas remotamente nas segundas e quartas das 19:00h às 22h00, através do APP MS Teams.


INICIO PREVISTO: 17/05/2021


jornada da transformação

Para construir negócios que encantam o cliente e funcionam na economia digital, é preciso primeiro conhecer as pessoas e entender o que realmente importa pela sua perspectiva, para então adaptar as suas entregas ou mesmo desenvolver novos produtos, serviços e experiências com precisão. 

Em um mundo onde preço e conveniência não são mais as únicas considerações, a experiência passa a ser um dos únicos diferenciais que importa. E entender estas jornadas é o que fundamenta as bases de uma experiência excepcional, sempre pela perspectiva de quem está consumindo a marca, produtos e serviços. Jornadas de experiências mostram como alcançar clientes pelos canais certos, no melhor momento possível e atendendo suas expectativas. 

Conteúdo programático

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