DECODIFICANDO A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL (REMOTO)

Carga Horária20h
CategoriaBootcamp
ModalidadeOnline
ÁreaAdministração

Sobre

O sucesso na Transformação Digital começa pelo entendimento de como funciona uma economia digital que considera não só o mercado principal mas também as adjacências que podem ser exploradas para adaptar o que se faz ou mesmo partir para a construção de novos modelos de negócio. E isso depende de um processo estruturado, onde as habilidades possam ser entendidas na teoria, aplicadas em modelos reais de negócio e o conhecimento adquirido continuamente desenvolvido.

Organizadores

  • Prof. Eduardo Vianna de Camargo Neves

    Prof. Eduardo Vianna de Camargo Neves

    Eduardo é um humanista, inovador, empreendedor, educador e designer. Acredita que a economia digital não é sobre tecnologias, e sim sobre os impactos que elas causam no comportamento das pessoas.

Mais informações

Objetivos

Este bootcamp foi desenvolvido para desmistificar os processos de inovação dentro de uma economia digital e mostrar como construir um processo estruturado, sólido e funcional para a mudança, abrangendo os principais aspectos da cultura organizacional, gestão de pessoas, aplicação de processos ágeis e tecnologias disruptivas aplicadas em modelos de negócio.

Metodologia
  • Aulas dialógicas, expositivas, valendo-se de metodologias ativas e/ou sala de aula invertida/seminários, leituras prévias de artigos, livros, etc. Realização de estudos de casos vinculando teoria e prática. 
Público alvo

Estudantes, empreendedores e profissionais da indústria

Pré-requisitos
  • COVID-19: Para sua comodidade e segurança, neste momento, as aulas serão transmitidas em ambiente remoto (aulas ao vivo);
  • Computador com acesso à internet rápida  e instalação do Microsoft Teams;


CARGA HORÁRIA E AULAS

  • O curso terá 5 encontros, totalizando 20 horas e será ministrado ao longo de 1 mês, com dois encontros semanais.
  • As aulas serão realizadas remotamente nas segundas e quartas das 19:00h às 22h00, através do APP MS Teams.


INICIO PREVISTO: 22/02/2021


jornada da transformação
  • Definindo a transformação digital: introduz o tema através da análise histórica das revoluções industriais, o nascimento da indústria 4.0, tecnologias disruptivas, impactos socioeconômicos e tendências a serem observadas.
  • Colaboradores e clientes digitais: abrange as mudanças nas expectativas de consumo das pessoas, na modelagem da força de trabalho e no tecido social, aprofundando as soft skills fundamentais para a economia digital e como são aplicadas em processo de desenvolvimento pessoal e profissional.
  • Aplicação de novos processos e tecnologias: como usar métodos ágeis na resolução rápida de problemas, equilibrando criatividade, atributos conectados a autonomia e experimentação e tecnologias disruptivas.
  • Executando uma transformação digital: simulação de um sprint para entender e transformar um negócio tradicional para a economia digital, onde usamos um caso de mercado real e teremos os resultados avaliados por um profissional da área convidado para a aula final.

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.