Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
O desenvolvimento de programas e projetos na esfera pública é de extrema importância para amplificar o impacto social e o bom atendimento ao cidadão em diversas áreas, entre elas saúde, educação, desenvolvimento econômico, esportes, meio ambiente, turismo, comércio exterior, direitos humanos, inclusão digital, etc. ter acesso a recursos financeiros federais é de extrema importância para viabilizar programas e projetos públicos.
A correta gestão de programas e projetos públicos, utilizando ferramentas e mecanismos próprios de monitoramento e controle, bem como de avaliação do impacto, são essenciais para a excelência na gestão pública.
- Programas Públicos – Conceito e definições; transferências constitucionais, voluntárias e obrigatórias, Plataforma + Brasil; elaboração, cadastro e formalização da Proposta; celebração do instrumento, convênios e contratos; execução; controle, monitoramento e fiscalização; encerramento do convênio/contrato; prestação de contas; e tomada de contas especial;
- Modelo de Excelência de Gestão – MEG-TR – conceito, objetivos e benefícios;
- Gestão de Projetos no Setor Público – antecedentes históricos, definições, aplicações no setor público: desafios e benefícios, ciclo de vida dos projetos e capital humano; modelos de elaboração de projetos públicos; monitoramento e controle dos projetos; o uso e papel dos indicadores; avaliação de resultados de projetos públicos; principais estratégias de avaliação participativa, análise de custo-benefício, avaliação de impacto social.
INVESTIMENTO: R$ 750,00
Organizadores
Profa. Luciana Müller
unilab@unibrasil.com.brEngenheira Ambiental e Mestra em Engenharia Civil na área de saneamento ambiental formada pela UTFPR. Atualmente faz parte da equipe executiva da ONG Sociedade Global, é Co-Fundadora da Escola de Sustentabilidade e faz parte da Global Shapers Community. Docente do UniBrasil.
Mais informações
- Objetivos
o curso visa ensinar como ter acesso a repasses federais pela plataforma mais brasil para a execução de programas e projetos públicos, seja pela administração pública municipal ou estadual, quanto por associações da sociedade civil, empresas públicas e sociedades de economia mista, e consórcios públicos.
Além disso, visa fornecer subsídios para se utilizar o modelo de excelência de gestão (MEG-TR), e modelos para a gestão de projetos no setor público, controle e monitoramento dos projetos, avaliação dos resultados, estratégias de avaliação participativa, análise de custo-benefício e avaliação do impacto social.