Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
Este curso se justifica pela necessidade crescente de melhoria das práticas pedagógicas direcionadas ao ensino da escrita enquanto produção de textos.
Os professores e estudantes de formação de professores, precisam conhecer os elementos que constituem a produção de textos em diferentes gêneros, buscando a adequação das propostas, estilos e elementos estruturantes da língua Portuguesa.
O curso é ministrado pela professora Sandra Bozza, que com a experiência de professora de escola pública, universidade e de palestrante, e principalmente estudiosa na área, desenvolve propostas de produção com a função social.
Organizadores
Profa. LILIAMAR HOÇA
unilab@unibrasil.com.brDoutora em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mestre em Educação pela PUC/PR, na área de concentração Pensamento Educacional Brasileiro e Formação Docente. Graduada em Pedagogia pela PUC/PR. Possui Especialização em Educação Especial e Modalidades de Intervenção.
Mais informações
- Objetivos
Analisar produções textuais de crianças em processo de aquisição da Língua Escrita.
Classificar produções apresentadas para posterior classificação quanto às funções que a escrita possui na sociedade: registro, comunicação, lazer e orientação (ou organização).
Apresentar proposta de produção com função social, em que haja quatro elementos indispensáveis para tal prática: função da escrita, textual, tema e interlocutor.
Discutir com o público sobre procedência desta prática na escola.
Elaborar, com o público alvo, propostas de produção textual com função social, explicitando os quatro elementos indispensáveis para tal prática: função da escrita, gênero textual, tema e interlocutor.- Metodologia
O curso intenciona demonstrar que os resultados de uma boa produção textual advêm do encaminhamento que se faz no momento da proposta da atividade. Os gêneros textuais e os critérios de avaliação são apresentados de forma a garantir qualidade e coesão nos textos produzidos em sala de aula.
- Público alvo
Acadêmicos de Pedagogia, Letras, professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, profissionais interessados.